Diogo Almeida, avançado ex-Mafra, é o primeiro reforço do Académico de Viseu para a época 2024/2025, confirmou hoje a SAD do emblema beirão da II Liga de futebol, tendo assinado até 2027.
Foi uma das novidades comunicadas aos sócios e adeptos do clube viseenses durante a Gala que assinalou os 110 anos do Académico de Viseu, com o presidente do clube, Mariano Lopéz a confirmar ainda a renovação com Marquinho e com Francisco Machado.
Diogo Almeida, 23 anos, chega do Mafra para trabalhar às ordens de Rui Ferreira, treinador dos viseenses para a nova temporada, depois de uma temporada em que apontou sete golos e fez duas assistências, em 31 partidas oficiais.
É o regresso ao distrito de onde é natural, tendo passado pela formação de vários emblemas da região como o Pinguinzinho, de Santa Comba Dão, ainda a Casa do Benfica de Viseu, Lusitano de Vildemoinhos e Tondela, e por clubes como Paços de Ferreira e Benfica, tendo pelo meio uma passagem pelos Sub-19 dos italianos do Empoli.
Como sénior, Diogo Almeida representou o Benfica B, Sporting da Covilhã e Mafra.
Quanto ao brasileiro Marquinho, jogador de 22 anos, foi uma das revelações da segunda metade da última época na II Liga de futebol, e renovou agora por quatro temporadas, tal como o jovem Francisco Machado, jogador da formação que vai agora ter uma oportunidade no plantel principal do Académico de Viseu, onde chegou a fazer a estreia na última temporada no jogo frente ao Belenenses.
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.