O jovem Diego Tavares vai continuar a defender as cores do Tondela, mas agora como atleta profissional, tendo assinado com o clube um contrato válido até junho de 2026.
É mais um jovem a fazer o percurso nos escalões de formação, ode entrou com 14 anos, até à equipa principal.
O clube frisa ter sido Diogo Tavares “um dos esteios da formação”, destacando-se “a entrega e garra com que envergou a braçadeira de capitão esta época nos juniores”, numa temporada que culminou com o regresso do Tondela à primeira divisão nacional.
Nas primeiras palavras como jogador profissional do CD Tondela, Diego Tavares não escondeu a satisfação por este passo na carreira: “Estou muito grato ao Tondela. Sinto que é um passo grande que vou dar, é uma diferença enorme saltar da formação para o futebol profissional. Espero que seja o início de uma longa carreira”, disse à comunicação do clube.
Aos 19 anos, Diego Tavares revela que uma das referências na sua posição é um auriverde. “É o Ricardo Alves. Adoro a forma como ele é como capitão, como ele interage com os colegas, é uma inspiração para mim”, sublinhou.
O defesa central que trabalhou várias vezes com o plantel principal na época agora finda, deixou ainda uma palavra aos auriverdes, garantindo que vai trabalhar sempre no máximo, prevendo ainda o que vai sentir quando surgir a oportunidade de se estrear com a camisola tondelense no Estádio João Cardoso. “Quando acontecer [entrar pela primeira vez] espero que seja apenas a primeira de muitas, sendo que o principal é e será sempre ajudar os meus colegas e a equipa a atingir o principal objetivo. Ao longo destes anos no Tondela, todos sabemos da importância dos nossos adeptos. Precisamos deles sempre, da primeira à última jornada, e sei que podemos contar com eles”, finalizou.
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.