Foto: TSG Hoffenheim

A venda de Arthur Chaves para o TSG Hoffenheim rendeu 6 milhões de euros aos cofres do Académico de Viseu, apurou a Estação Diária, a maior de sempre feira por um clube da Liga 2 de futebol em Portugal.

Transferência a título “definitivo” do jogador que chegou a Viseu em 2021, vindo dos brasileiros do Avaí, na altura a troco de 2,4 ME mais 600 mil em bónus por objetivos.

Contas feitas, a SAD do Académico de Viseu duplicou a verba investida, depois do internacional brasileiro ter dado nas vistas no futebol português, com os 58 jogos oficiais, ao serviço dos viseenses, nos quais marcou quatro golos.

Na despedida, Arthur Chaves agradeceu ao clube que lhe abriu “as portas da Europa e vou ficar eternamente grato por isso, pois vai ficar para sempre gravado na minha história”, acrescentando que espera “voltar um dia a Viseu” e deixou o desejo de ver o emblema beirão “na primeira divisão e até sonhando com coisas maiores”.

Com a transferência para o Hoffenheim, clube da Bundesliga, principal campeonato alemão de futebol, Arthur Chaves terá a oportunidade de defrontar FC Porto e Sporting de Braga, adversários do emblema alemão na Liga Europa.