Não vai haver dérbi distrital na nova época da III Divisão Nacional de Futsal depois de Viseu 2001 e ABC de Nelas terem sido colocados em séries diferentes, respetivamente A e B.
Na competição, que arranca a 23 de setembro, os viseenses vão estrear-se com a receção ao Mogadouro, na primeira das 22 jornadas previstas para a primeira fase da competição.
Além do Mogadouro, o Viseu 2001 vai ainda defrontar na série A as equipas da Fundação Jorge Antunes, São Mateus, Salto, Maia, Valpaços, Cem Paus, Amigos Abeira Douro, Saavedra Guedes, Boavista e Ossela.
Já na Série B, o ABC Nelas arranca o campeonato no recinto d’Os Patos, e irá ainda defrontar as formações do Ladoeiro, Sabugal, Mendiga, Beira Ria, Centro Social São João, Chelo, Núcleo do Sporting de Pombal, Amarense, Arnal e Covão Lobo.
Esta temporada há apenas uma fase e assim o primeiro classificado de cada uma das três séries assegura a subida à II Divisão Nacional, e disputará depois a Fase de Campeão.
Haverá uma segunda oportunidade para as equipas que ficarem na segunda posição, que disputarão com o vencedor da Série Açores, um play-off a quatro que valerá ao vencedor a subida de divisão.
Quanto a descidas aos distritais, estão reservadas para os três últimos classificados de cada série.
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm