O nelense André Coelho foi chamado pelo selecionador Jorge Braz para integrar a lista de 16 jogadores convocados para o último estágio de 2024 da seleção nacional de futsal, dedicada à preparação do próximo Campeonato da Europa.
O fixo do Benfica estará presente no duplo encontro frente à Ucrânia, marcado para os dias 19 e 21, ambos no Pavilhão Eduardo Mansinho, em Tavira, com início às 19:45.
Internacional A desde 19 de agosto de 2016, quando se estreou numa vitória por 6-2 frente a Moçambique, André Coelho soma atualmente 127 internacionalizações e 38 golos, tendo integrado as seleções que conquistaram os títulos de campeão da Europa e campeão do Mundo.
Os dois jogos diante da Ucrânia colocam Portugal frente a uma seleção que terminou o último Mundial no terceiro lugar e que, em 2023, venceu a equipa das Quinas por 6-3, num amigável de preparação para o Mundial de 2024 disputado em Viseu.
Portugal chega ao Europeu como bicampeão europeu em título, depois das conquistas de 2018 e 2022. A competição decorrerá na Letónia, Lituânia e Eslovénia, entre 21 de janeiro e 7 de fevereiro, com Portugal integrado no Grupo D, juntamente com Itália, Hungria e Polónia.
Todos os jogos da fase de grupos da seleção nacional serão disputados em Liubliana, capital da Eslovénia.
Os 16 convocados para estágio:
– Guarda-redes: Edu (El Pozo Múrcia/Esp), André Correia (Benfica) e Bernardo Paçó (Sporting).
– Fixos: André Coelho (Benfica) e Tomás Paçó (Sporting).
– Fixo/Ala: Afonso (Benfica).
– Alas: Tiago Brito (Sporting de Braga), Pany Varela (Benfica), Silvestre (Benfica), Lúcio Rocha (Benfica), Kutchy (Benfica), Pauleta (Sporting), Bruno Coelho (Riga Futsal/Let) e Miguel Ângelo (Fortitudo Pomezia/Ita).
– Pivôs: Neves (Sporting de Braga) e Rúben Góis (Rio Ave).
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.












