Foto: FPF

Os viseenses André Coelho, do Barcelona, e Cristiano Marques, do Anderlecht, foram chamados pelo selecionador português de futsal, Jorge Braz, para o duplo confronto frente à Arménia, da fase de qualificação para o Mundial2024.

Fora da convocatória ficou Fábio Cecílio, do Sporting de Braga, jogador de Tabuaço que devido a lesão não defrontou em Viseu a formação da Geórgia.

O primeiro jogo deste duplo confronto vai ser disputado em Erevan, dia 06 de outubro, e o segundo na Póvoa de Varzim, dia 11 de outubro.

Será a primeira vez que Portugal e Arménia se vão defrontar em seleções de futsal.

Portugal lidera o Grupo E da Ronda de Elite, com seis pontos, mais três do que Finlândia e Geórgia, enquanto a Arménia ainda não somou qualquer ponto.

Os vencedores dos grupos garantem a qualificação direta para a fase final do Campeonato do Mundo, que será disputada no Uzbequistão, e os quatro melhores segundos classificados qualificam-se para um play-off, de onde vão sair os últimos dois qualificados europeus.

Lista de convocados:

– Guarda-redes: Edu (El Pozo Múrcia, Esp), Cristiano Marques (Anderlecht, Bel) e André Correia (Leões Porto Salvo).

– Fixos: João Matos (Sporting), André Coelho (FC Barcelona, Esp) e Tomás Paçó (Sporting).

– Fixo/Ala: Afonso (Benfica).

– Universal: Erick (FC Barcelona, Esp).

– Alas: Pany (Sporting), Pauleta (Sporting), Tiago Brito (Sporting de Braga), Bruno Coelho (Benfica), Diogo Santos (Sporting) e Kutchy (Benfica).

– Pivôs: Zicky (Sporting) e Neves (Sporting).

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.