Foto: GP

Foram precisos oito jogos para o Viseu 2001 sofrer a primeira derrota da temporada na Série Sul da II Divisão Nacional Feminina de Futsal, mas, apesar de desalojada da liderança, a formação viseense acabou por ficar mais perto de se apurar para a Fase de Campeão.

Foi a Académica de Coimbra quem acabou com a invencibilidade das comandadas de Roger Nunes, ao vencer no Cidade de Viseu por 7-2, em jogo que marcou o arranque da segunda volta do campeonato.

Um dia menos conseguido das viseenses a ditar a derrota, mas com o Viseu 2001 a manter os 10 pontos de vantagem sobre o quinto classificado, o primeiro dos que vai ficar fora da Fase de Campeão, quando há apenas 18 pontos em jogo até final desta fase regular.

A presença na fase de campeão assegura, de imediato, a manutenção na II Divisão Nacional Feminina de Futsal, o primeiro grande objetivo das viseenses para a temporada.

As viseenses ocupam o segundo lugar da Série Sul, com 19 pontos, menos um que a Académica que assumiu a liderança.

Na próxima jornada o Viseu 2001 volta a jogar em casa, com a receção à equipa B do Sporting Clube de Portugal.

As ‘leoas’ vão chegar a Viseu na quarta posição da tabela, com 12 pontos.

O encontro está marcado para sábado, dia 14 de dezembro, pelas 17:00 no Pavilhão Cidade de Viseu.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.

PubBennecar