Foto: Gil Peres

Setembro é mês de arranque para o Campeonato Nacional de Futsal da III Divisão, onde vão competir Viseu 2001 e ABC de Nelas, enquanto a II Divisão feminina terá o seu início apenas no dia 07 de outubro, prova onde o Viseu 2001 se vai estrear esta temporada.

Competição masculina com um formato de três séries, com o Viseu 2001 a jogar na A e o ABC de Nelas na B, cada uma com um total de 12 equipas, e um calendário de 22 jornadas.

A subida de divisão direta é apenas para o vencedor de cada uma das três séries, e a última vaga será preenchida pelo vencedor do play-off com os segundos classificados de cada série aos quais se juntará o vencedor da série Açores.

Diferente será o modelo competitivo feminino, dividido em duas fases e onde o Viseu 2001 integrará uma das duas séries, cada qual com oito equipas, que jogarão a duas voltas num total de 14 jornadas.

No final da primeira fase, as quatro primeiras classificadas de cada série vão jogar pelo título de campeão e pela subida à I Divisão, reservada para as duas primeiras classificadas no final das 14 jornadas. As restantes seis equipas garantem a manutenção.

Já as quatro piores de cada série na primeira fase, vão ter que jogar pela permanência, numa série de oito equipas, com 14 jornadas … as piores três classificadas descem aos distritais.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.