Foto: Gil Peres

Na II Divisão Nacional de Futsal, Fase de Manutenção, o Viseu 2001/Palácio do Gelo goleou o Albufeira, líder da Série 2, num triunfo por 5-0 que deixa em aberto algumas esperanças de manutenção dos viseenses, mas a permanência continua extremamente difícil.

Tudo porque o Barbarense também venceu nesta jornada 12, com um triunfo por 5-3 frente ao Amarense, e a dois jogos do final a formação açoriana mantém quatro pontos de vantagem sobre o Viseu 2001, e há apenas seis pontos para disputar até ao fim do campeonato.

Contas feitas, o Viseu 2001/Palácio do gelo está obrigado a vencer no recinto do Amarense e na última jornada na receção ao Ossela, e esperar que o Barbarense perca quatro pontos, já que vantagem no confronto direto é dos viseenses.

Barbarense que nas duas últimas jornadas joga em Ossela, frente ao último classificado e no derradeiro encontro recebe o Macedense, equipa já a salvo da descida.

Já na série 1, e a cumprir calendário depois de virtualmente despromovido à III Divisão de futsal, o ABC de Nelas venceu o Retaxo por 6-4 no que foi o primeiro triunfo dos nelenses nesta fase final.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.