Foto: Anderlecht

O guarda-redes Cristiano Marques, natural de Tabuaço, e atual jogador dos belgas do Anderlecht, é a novidade na lista de convocados da seleção portuguesa de futsal para os jogos com a Finlândia e com a Geórgia, da ronda de elite de qualificação para o Mundial, um dos quais a ser disputado em Viseu.

Cristiano Marques, que soma oito internacionalizações pela seleção sub-21, integra a lista de 15 convocados pelo selecionador Jorge Braz para os embates com a Finlândia, dia 16 de setembro, em Helsínquia, e com a Geórgia, quatro dias depois, em Viseu.

O jogador que fez toda a formação na AJAB de Tabuaço, vai encontrar na seleção de Portugal outros dois viseenses e habituais convocados, o conterrâneo Fábio Cecílio, atual jogador do Sporting de Braga, e que também passou pela AJAB, e o nelense André Coelho, atual jogador do Barcelona.

A seleção portuguesa, campeã do mundo, intercontinental, e bicampeã europeia, jogará em 06 e 10 de outubro com a Arménia, a outra seleção do grupo E da ronda de elite.

Os vencedores dos grupos garantem a qualificação direta para a fase final do Campeonato do Mundo, que se vai disputar no Uzbequistão, enquanto os quatro melhores segundos classificados se qualificam para um play-off, do qual sairão os últimos dois qualificados europeus.

– Guarda-redes: Edu (El Pozo Múrcia, Esp), Cristiano Marques (Anderlecht), Bel) e André Correia (Leões Porto Salvo).

– Fixos: João Matos (Sporting), André Coelho (FC Barcelona, Esp) e Tomás Paçó (Sporting).

– Fixo/Ala: Afonso (Benfica)

– Universais: Erick (FC Barcelona, Esp) e Fábio Cecílio (Sporting de Braga).

– Alas: Pany (Sporting), Pauleta (Sporting), Tiago Brito (Sporting de Braga), Bruno Coelho (Benfica) e Carlos Monteiro (Benfica).

– Pivô: Zicky (Sporting).

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm