Foto: AVFC

Domingo, 16 de junho, é dia de Gala e de Arraial, para comemorar os 110 anos do Académico de Viseu.

A Gala do 110º Aniversário, terá início pelas 17:30, no Teatro Viriato, e contará com a presença de Pedro Proença, presidente da Liga de Clubes, bem como de representantes de outros clubes das duas competições profissionais de futebol.

Durante a Gala, serão entregues prémios aos atletas que se evidenciaram no último ano com o emblema do Académico de Viseu, e também a pessoas que ao longo dos anos têm dado muito da sua vida ao clube, nas mais diversas áreas.

Já o Arraial Académico, um evento aberto à comunidade, irá decorrer a partir das 18:00 e até às 23:00, no Jardim Sensorial de Santo António, junto à escola Secundária Emídio Navarro.

Por lá haverá música, jogos tradicionais, uma fan zone, e street food.

Comemorações dos 110 anos que arrancaram com a abertura da exposição ‘Manto Negro Feito de História’, que está patente até 31 de agosto na Casa da Ribeira, em Viseu, e ilustra alguns dos momentos marcantes da história do emblema beirão.

A mostra é uma viagem cronológica entre a data da fundação do clube viseense, em 1914, do então Clube Académico de Futebol, até ao atual Académico de Viseu Futebol Clube.

Podem ser vistos “artefactos do passado, conquistas do presente e um olhar para o futuro” com “documentos inéditos” que prometem dar a conhecer alguns factos e histórias até agora menos conhecidos, ou mesmo desconhecidos entre os adeptos academistas, adianta o clube viseense.

Conta com contributos de antigos e atuais atletas, dirigentes, sócios e simpatizantes o Académico de Viseu, e abre portas pelas 18:00.

Tem entrada gratuita para todos os visitantes da Casa da Ribeira, e pode ser vista até dia 31 de agosto.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.

PubPrestiviseu