Freepik

Continua o sobe e desce no preço dos combustíveis com novas alterações de preço a partir de segunda-feira, 25 de setembro, com o gasóleo a descer e o preço por litro de gasolina a ficar mais caro.

Depois de uma subida de quase seis cêntimos no preço por litro do gasóleo, na semana que passou, a próxima semana será de um ligeiro alívio para quem conduz carro a diesel, com o preço a baixar um cêntimo, enquanto a gasolina terá um aumento no mesmo valor (1 cêntimo/litro).

É a primeira descida do gasóleo nas últimas cinco semanas, mas em apenas um cêntimo, depois dos 10 de aumento desde 21 de agosto.

Quanto à gasolina, é a primeira subida das últimas quatro semanas.

Os dados da Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG) mostram que o preço médio do litro de gasolina em Portugal custa atualmente 1,859 euros enquanto o do gasóleo vale 1,815 euros.

No entanto, o preço não será igual em todos os postos de abastecimento já que, em Portugal, as cotações podem variar nos postos e por marca, e também de zona para zona, já que o preço fixado na rede de abastecimento flutua de acordo com o nível de concorrência, e da oferta e da procura em cada mercado.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.