Foto: PJ

A GNR deteve nove pessoas por suspeitas de tráfico de droga, e posse ilegal de arma, tendo as detenções ocorrido nos concelhos de São João da Pesqueira, no norte do distrito de Viseu, e do Sabugal, no distrito da Guarda.

O Comando Nacional da GNR informou que foi o culminar de uma investigação sobre tráfico de droga, iniciada há cerca de ano e meio, e que os detidos, três mulheres e seis homens, têm idades entre os 17 e os 64 anos.

Numa primeira fase da investigação a GNR havia detido em março passado, seis pessoas e apreendido diversas quantidades de droga.

Agora, foram cumpridos cinco mandados de busca, e sete de detenção, tendo sido apreendidas durante a operação, 70 doses de haxixe, 22 de cocaína, 15 doses de heroína, quatro telemóveis, uma viatura, uma espingarda, uma balança de precisão, uma faca ‘butterfly’ (arma proibida), 524 gramas de cloreto de sódio e 1.210 euros.

A rede, segundo a GNR, dedicava-se à distribuição e venda de droga nos concelhos de São João da Pesqueira, Tabuaço e Penedono, no distrito de Viseu e na Mêda, Guarda e Sabugal, do distrito da Guarda.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.

PubPrestiviseu