A GNR está na estrada a fiscalizar o transporte rodoviário de passageiros, com o objetivo de “promoção de melhores condições de trabalho” e “lealdade da concorrência”, informou o Comando Nacional da força de segurança.

Até domingo, os militares da GNR estão a promover esta fiscalização em estradas de maior volume de tráfego, e na base desta ação de fiscalização a liberalização do mercado do transporte de passageiros que tem conduzido a um aumento da circulação de veículos afetos a esta atividade, o que, por vezes, “leva a práticas irregulares, colocando em causa a segurança rodoviária”.

A operação envolve militares dos destacamentos de trânsito dos Comandos Territoriais e da Unidade Nacional de Trânsito atentos a possíveis infrações no âmbito do transporte de passageiros, nomeadamente nos táxis, nos TVDE, e  no transporte de crianças e jovens até aos 16 anos.

Também o transporte de trabalhadores agrícolas será algo de fiscalização, bem como o transporte regular, ocasional e especializado de passageiros em veículos passados e o transporte de passageiros em veículos afetos a animação turística.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.