Guarda Nacional Republicana (GNR) reforçou o patrulhamento nas estradas para a habitual operação “Ano Novo”.

Até ao final do dia de domingo, 2 de janeiro, os militares da GNR vão intensificar a vigilância nas principais estradas do país, onde o trânsito costuma ser mais intenso nesta época do ano, com mais ações de sensibilização e reforço do patrulhamento não só “para garantir deslocações em segurança” dos automobilistas, mas também para prevenir e combater a criminalidade numa altura em que muitas famílias deixam as residências para rumar ao encontro de familiares em outros locais do país.

Numa fase em que o país se encontra em Estado de Calamidade, esta operação de Ano Novo da GNR vai também “zelar pelo cumprimento das medidas sanitárias em vigor na prevenção à Covid-19”.

Na estrada, a atenção dos militares vai incidir sobre excessos de velocidade e manobras perigosas, utilização do telemóvel durante a condução, circulação correta na via mais à direita em autoestradas e itinerários principais e complementares e a não utilização do cinto de segurança e de sistemas de retenção para crianças.

Durante a Operação Natal, entre 23 e 26 de dezembro, a GNR de Viseu registou 49 acidentes, 17 feridos ligeiros e dois feridos graves.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.