Foto: GNR

A Guarda Nacional Republicana (GNR) promove a partir de segunda-feira a operação “Spring Break 2024”, com ações de sensibilização junto da comunidade escolar e de fiscalização aos autocarros que rumam a Espanha para viagens de finalistas.

A fiscalização vai ser feita nas fronteiras de Vilar Formoso, no distrito da Guarda, Caia, em Portalegre, e Vila Real de Santo António, em Faro, mas os militares vão também atuar de forma preventiva alertando os jovens para a necessidade de evitarem comportamentos de risco, seja pelo consumo excessivo de álcool ou de estupefacientes.

Na primeira fase da operação, e até dia 24 de março, a GNR vai fazer ações de sensibilização direcionadas ao grupo-alvo de alunos do 9.º ao 12.º ano de escolaridade.

Na estrada, e até 07 de abril, a GNR, com o apoio dos operacionais da investigação criminal e de cães da unidade cinoténica, usados para deteção de drogas, haverá ações concertadas com a Guardia Civil espanhola, para fiscalização nas fronteiras.

A PSP também tem a decorrer até 22 de março uma campanha de sensibilização nas escolas junto dos alunos finalistas, alertando-os para o consumo excessivo de álcool e droga durante as viagens.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.