Foto: IP

O Governo aponta um novo horizonte temporal para completar as de reabilitação e duplicação do IP3, que agora passa para 2025 e “se tudo correr bem”, admitiu no parlamento o ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos.
Durante a discussão na especialidade do Orçamento de Estado, o governante reconheceu que era vontade do Governo cumprir a data prevista de 2024, mas que “dificilmente vai acontecer” e apontou para 2025, “se tudo correr bem”, frisou.

Avançou ainda que o troço Santa Comba Dão – Viseu tem o projeto de execução concluído, e a empreitada deverá ser lançada a concurso “no segundo semestre deste ano”.

Pedro Nuno Santos informou ainda que só um troço, entre Lagoa Azul e Penacova, já está requalificado e não foi duplicado, justificando que foi a solução encontrada para fazer a obra pois a duplicação deste troço “implicaria a construção de várias pontes e mais do que duplicaria o investimento total”. Assim, disse o ministro das Infraestruturas, só haverá duplicação nas ligações entre Penacova e Souselas e Lagoa Azul a Viseu.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.