O secretário de Estado da Digitalização e da Modernização Administrativa garantiu que em 2023 o Governo espera abrir 12 novas Lojas do Cidadão em Portugal, duas das quais no distrito de Viseu.

Mário Campolargo avançou com a informação durante a discussão na especialidade do Orçamento do Estado para 2023 (OE2023), na comissão parlamentar conjunta de Orçamento e Finanças, de Economia, Obras Públicas, Planeamento e Habitação e de Administração Pública, Ordenamento do Território e Poder Local.

O governante adiantou que ainda este ano serão abertas novas Lojas de Cidadão em Vila Real e Felgueiras, e que com recurso a verbas do PRR [Plano de Recuperação e Resiliência], há 18 milhões de euros para investir na abertura de novas Lojas do Cidadão, em 2023, duas das quais no distrito de Viseu, casos de São João da Pesqueira e Tondela.

O secretário de Estado acrescentou ainda que o Governo deu ‘luz verde’ à requalificação de cinco das lojas já existentes, entre as quais a de Viseu.

De acordo com a proposta de lei do OE2023, está prevista a instalação de 12 novas Lojas de Cidadão, 170 novos Espaços Cidadão e seis novos Espaço Cidadãos Móveis.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm