Festival de Patinagem no Palácio do Gelo Shopping - Imagem de arquivo

O Palácio do Gelo Shopping, em Viseu, apresenta no próximo sábado, dia 17 de dezembro, a partir das 19 horas, um festival de patinagem no gelo, subordinado ao tema “As estrelas voltam a brilhar”.

Ao longo de 50 minutos, a única pista de gelo permanente instalada num dos maiores centros comerciais do país, vai encher-se com 40 jovens patinadores, com idades entre os 5 e os 17 anos, muitos dos quais com mais de uma década de atividade na patinagem artística no gelo.

Este festival apresentará coreografias originais e os patinadores pretendem, em tempo de Natal, prestar uma homenagem a todos os familiares que pereceram durante a pandemia.

De referir que todos os atletas são alunos da escola de patinagem do ginásio Forlife, localizado no próprio Palácio do Gelo Shopping, Cristina Lopes, diretora do shopping, não esconde a “enorme satisfação em ver, de novo, o festival de patinagem na nossa pista de gelo, depois dos tempos conturbados por causa da Covid-19. A nossa pista, a única que está permanentemente em atividade ao longo do ano no nosso país, vai ter a presença de patinadores com diversos níveis de aprendizagem, desde os mais novos, que estão a dar os primeiros passos, até jovens que patinam há uma década.

Esta atividade, que está incluída na grande programação de Natal, é aberta ao público em geral que está, desde já, convidado a ver um espetáculo de música, de coreografias inéditas e de um bailado único, proporcionado pela espetacularidade da patinagem sobre gelo, que na maior parte das vezes apenas está acessível através da televisão. Aqui, poderá ser apreciada ao vivo”, acrescentou a gestora.

(Comunicação – Grupo Visabeira)

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm