Foto: Arquiled

O Grupo Visabeira, com sede em Viseu, é agora o maior acionista da Arquiled num negócio através da sua subsidiária Constructel Visabeira, juntando-se à EDP Ventures, C2 Capital Partners e Climar Lighting.

Em comunicado, a Arquiled, uma das maiores no setor da iluminação pública em LED, adianta que o negócio já foi aprovado pela entidade da concorrência e representa “um novo ciclo” na sua estratégia de expansão internacional.

“A partir de agora há uma nova estrutura acionista na Arquiled. A Constructel Visabeira, subsidiária do grupo Visabeira, é o novo acionista da Arquiled, assumindo uma posição de controlo na empresa, e junta-se à EDP Ventures, à C2 Capital Partners e à Climar Lighting”, pode ler-se.

A nova estrutura acionista “representa um novo ciclo na estratégia da Arquiled, que poderá expandir o seu negócio para novos mercados internacionais, promovendo um novo caminho económico através da inovação tecnológica, bem como no desenvolvimento de novos produtos quer para o mercado nacional, quer internacional”, lembrando que a Constructel Visabeira “é um dos principais prestadores de serviços de engenharia de redes na área das telecomunicações e energia em Portugal e outros países europeus, como Alemanha, Bélgica, Dinamarca, Espanha, França, Itália, Reino Unido, Suécia, para além dos Estados Unidos da América”.

Para o presidente executivo (CEO) da Constructel Visabeira e do Grupo Visabeira, Nuno Terras Marques, “a entrada no capital da Arquiled é uma oportunidade para aumentar e complementar o portefólio da empresa, o que vai ao encontro da estratégia de expansão do grupo”, considerando que “esta operação irá produzir excelentes sinergias quer em termos nacionais quer internacionais”.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.