Foto: AFV

O ‘Há Bola na Escola’, projeto de promoção e desenvolvimento do futebol e futsal, promovido pela Associação de Futebol de Viseu (AFV) chegou a mais um concelho do distrito de Viseu, desta vez a Tabuaço.

Cerca de uma centena de crianças participaram no lançamento do projeto que no concelho vai envolver os alunos do 1.º ciclo do Agrupamento de Escolas Abel Botelho.

A parceria, entre AFV, autarquia de Tabuaço, e agrupamento de escolas, vai permitir operacionalizar e promover o reforço de cooperação cultural, desportiva e humana entre as instituições, tendo como grande objetivo levar as modalidades de futebol e futsal até aos mais novos.

Projeto pioneiro de promoção e desenvolvimento do futebol e futsal, foi lançado em Vouzela e foi-se, ao longo dos anos, estendendo a outros concelhos, com os responsáveis pela associação empenhados em que seja uma realidade nos 24 concelhos de Viseu.

Nos municípios onde está já em andamento, o ‘Há Bola na Escola’ tem tido um impacto positivo com o aumento do número de jovens atletas inscritos pelos clubes nas modalidades de futebol e futsal.

Foto: FPF

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.