Foto: Freepik

O Hospital de Viseu vai recorrer a médicos de outras unidades de saúde para preencher a escala de julho e manter em funcionamento a Urgência Pediátrica.

Em comunicado, o presidente do conselho de administração do Centro Hospitalar Tondela-Viseu (CHTV) reconhece dificuldades para preencher a escala da urgência pediátrica no verão, mas Nuno Duarte garante que a de junho “já está completa”, e “a de julho está a ser preenchida com recurso a clínicos de outros hospitais”.

Foi a resposta às notícias que apontavam para a possibilidade do Hospital de Viseu ficar sem Urgência Pediátrica durante a noite, e que levaram a que forças políticas e algumas autarquias da região manifestassem o seu descontentamento perante a necessidade de ter que se enviar as crianças para Coimbra em casos de urgência hospitalar no período noturno.

Na nota de imprensa, a administração do Hospital de Viseu reconhece que “o Serviço de Pediatria tem escassez de recursos humanos, que se acentuaram depois de algumas rescisões de contratos”, adiantando que “apesar de ter três vagas para novos especialistas, apenas foi possível fazer uma nova contratação”.

Reafirma, no entanto, que a escala de junho “está completa” e a Urgência Pediátrica “a funcionar com completa normalidade”.

Já a escala de julho está a ser reforçada com o apoio de pediatras de outros hospitais da região “e com a disponibilidade e empenho dos pediatras do serviço que aceitam fazer mais horas suplementares”.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.