O Centro Hospitalar Tondela-Viseu (CHTV) vai juntar utentes e profissionais de saúde, para assinalar o Dia Mundial da Diabetes, na próxima segunda-feira, dia 14 de novembro.

O evento servirá também para assinalar os oito anos de funcionamento do Centro Colocador de Sistemas de Perfusão Contínua de Insulina do Hospital de Viseu, que permitem uma melhoria da qualidade de vida dos doentes, já que dispensam as múltiplas injeções de insulina, por dia, e uma melhoria do controlo glicémico.

Atualmente, são seguidos no CHTV mais de 200 utentes que usufruem desta terapêutica.

Os responsáveis pela unidade hospitalar procuram com este evento alertar, e sensibilizar a população, para os problemas associados à diabetes em geral, mas também em casos específicos como são os casos na gravidez e nas crianças.

Haverá troca de testemunhos e apresentação de exemplos, e serão dadas algumas dicas, neste evento que é organizado em conjunto pelos Serviços de Medicina Interna, Pediatria e Ginecologia-Obstetrícia do CHTV, e que decorrerá no auditório do Hospital de São Teotónio, entre as 09:15 e as 12:00.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm