O Centro Hospitalar Tondela-Viseu (CHTV) vai assinalar o Dia Mundial da Voz, que se comemora a 16 de abril, antecipando as ações para que não coincidam com a quadra pascal.

Vai haver música, com entrada livre, e rastreios da voz, em especial para pessoas com fatores de risco associados, casos de maiores de 40 anos, fumadores ou consumidores de bebidas alcoólicas.

Assim, dia 13 de abril, no Átrio Principal do Hospital de Viseu, pelas 11:00, vai haver música ao vivo com as atuações de Sérgio Lucas, Isabel Silvestre e as Vozes de Manhouce.

Os rastreios vão ser feitos no dia 14, e os interessados deverão fazer a inscrição no secretariado do Serviço de Otorrinolaringologia (ORL) do CHTV ou através do email orl@hstviseu.min-saude.pt.

Lembra o Hospital de Viseu que o Dia Mundial da Voz tem como objetivo “alertar para a importância da voz e dos cuidados necessários para a preservar”, sendo recomendada a ingestão diária de água, uma alimentação equilibrada, dormir bem, falar em tons médios pausadamente, não fumar e evitar bebidas alcoólicas.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.