Foto: Hugo Lopes

O piloto viseense Hugo Lopes é um dos 94 inscritos para alinharem à partida para o Rali Terras d’Aboboreira, que se vai disputar sexta e sábado, na região de Amarante, Baião e Marco de Canavezes, a terceira prova da temporada a contar para o Campeonato de Portugal de Ralis.

Disputada em piso de terra, será ainda pontuável, entre outros, para o Campeonato de Portugal de 2RM (duas rodas motrizes) e para o Campeonato Júnior de Ralis, duas competições às quais o piloto viseense aspira em chegar ao título no final da temporada.

Hugo Lopes, em dupla com Tiago Neves, vai competir ao volante de um Peugeot 208 Rally 4, e vai para a prova com ambições de discutir a vitória e somar pontos que mantenham o sonho da conquista do título.

A prova arranca na manhã desta sexta-feira, 28 de abril, com o qualifying, que determinará a ordem de partida dos pilotos para a primeira especial de classificação, marcada para durante a tarde, com uma dupla passagem pelo troço de Baião, e o dia terminará com uma Superespecial noturna.

No sábado, mais seis classificativas, com duplas passagens por Aboboreira, Baião e Amarante, onde a segunda passagem terá estatuto de Power Stage, que dará pontos extra aos três pilotos mais rápidos.

Após as duas primeiras provas da época, o viseense lidera o Campeonato Júnior, com 48 pontos, mais 17 que o segundo classificado, Dário rebelo, enquanto no Campeonato de 2RM, ocupa o 4.º lugar da geral com 22 pontos, a 11,5 do líder, Ernesto Cunha.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.