O piloto viseense Hugo Lopes terminou no 6.º lugar entre os pilotos que competem na Rally Cup Ibérica, no Rali Princesa das Astúrias, que se disputou na região espanhola de Oviedo.

Foi a quarta prova das seis previstas para este troféu destinado a pilotos que competem ao volante dos Peugeot 208 Rally 4 que contou com

11 pilotos inscritos, e onde os espanhóis fizerem valer o conhecimento que têm da prova. Ganhou Alejandro Cachón que assim ficou mais perto do líder do troféu, o também espanhol Alberto Monari, segundo em Oviedo.

Com o 6.º lugar, Hugo Lopes somou mais 10 pontos para a Cup Ibérica, que lhe vale o 9.º lugar do campeonato, com 25,25 pontos, quando faltam apenas disputar os ralis Serras de Fafe e da Catalunha.

Os 10 pontos no Rali Princesa das Astúrias são a segunda melhor pontuação da época para Hugo Lopes, depois dos 15 somados no Terras d´Aboboreira, com o regulamento da competição a prever que apenas contam para a classificação final os melhores três resultados de um total de quatro provas disputadas.

A próxima prova, o Rali Serras de Fafe, está marcada para dias 2 e 3 de outubro.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.