Foto: FAP

Depois de ficar a conhecer quais as adversárias para a segunda ronda da Taça EHF Feminina de Andebol, a equipa da Academia de Andebol de São Pedro do Sul também já sabe quando começa a nova época na I Divisão, e qual a adversária na ronda de abertura.

O sorteio realizado no Comité Olímpico de Portugal ditou que as sampedrenses comecem o campeonato a jogar no seu recinto, com a receção à Juventude Lis, em jogo agendado para dia 09 de setembro de 2023.

Temporada de 2023/2024 com a estreia de um novo formato competitivo com duas fases. A primeira fase será disputada num sistema de todos contra todos a duas voltas e, na segunda fase, que iniciará a 20 de abril, as equipas serão divididas em dois grupos, para os quais transportam 50% dos pontos conquistados na primeira parte da época.

O Grupo A será constituído pelos primeiros seis classificados da primeira fase que irão lutar pelo título de Campeão Nacional e pelas vagas europeias, enquanto que o Grupo B irá lutar pela manutenção no principal escalão português. Descem os dois últimos.

A segunda fase será também disputada num formato de todos contra todos.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.