O Académico de Viseu voltou hoje a vencer em casa na I Liga de futebol, 37 anos depois do último triunfo no principal escalão, ao derrotar o Vitória de Guimarães por 2-1, no Fontelo, com Bouldini a marcar o golo da vitória aos 90+3 minutos.
A última vitória caseira dos viseenses na I Liga remontava a 19 de fevereiro de 1989, quando o Académico de Viseu bateu o Leixões por 1-0.
Perante 5.216 espetadores no Estádio do Fontelo, o Académico de Viseu chegou ao intervalo sem golos, depois de uma primeira parte em que o Vitória de Guimarães teve mais posse e passou mais tempo no meio-campo viseense.
A equipa de Tiago Margarido esteve perto de marcar aos 13 minutos, quando Samu apareceu isolado na área, mas rematou por cima perante Ewerton. O Académico respondeu aos 35, com André Clóvis a cabecear para defesa de Oliwier Zych, após cruzamento de Gohi.
No segundo tempo, Gohi colocou os viseenses na frente aos 51 minutos, na recarga a uma defesa de Zych após remate de André Clóvis.
O Vitória empatou aos 67, por Gonçalo Nogueira, num remate de fora da área que desviou em Michelis antes de trair Ewerton.
Quando o empate parecia ser o resultado final, Bouldini, entrado apenas três minutos antes, apareceu aos 90+3 para aproveitar uma defesa incompleta de Zych a remate de Mortimer e fazer o 2-1.
Com seis jornadas disputadas, o Académico de Viseu soma oito pontos e ocupa provisoriamente o sétimo lugar.
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm












