Foto: CD Tondela

O Tondela perdeu por 2-0 na receção ao FC Porto, na 13.ª jornada da I Liga, num jogo em que a equipa beirã resistiu durante toda a primeira parte, mas acabou castigada por dois golos sofridos no arranque do segundo tempo.

A formação orientada por Cristiano Bacci entrou organizada e contou com um inspirado Bernardo Fontes, que aos 6 e 12 minutos evitou o golo portista, primeiro ao travar um desvio perigoso de Medina para a própria baliza e depois ao defender à queima-roupa um remate de Samu. Sempre que recuperava a bola, o Tondela tentou sair em transições rápidas, tendo Jordy protagonizado a melhor ocasião aos 28 minutos, mas o remate saiu fraco.

Ainda antes do intervalo, os beirões chegaram mesmo a marcar, mas o lance foi rapidamente anulado por falta de Brayan Medina no início da jogada.

O jogo decidiu-se no recomeço. Aos 48 minutos, um ressalto após canto permitiu a Samu inaugurar o marcador. No minuto seguinte, um erro de Bernardo Fontes ao tentar driblar William Gomes resultou no 2-0, golo que deixou o Tondela em clara desvantagem emocional e competitiva.

Apesar das entradas de Ivan Cavaleiro, Ceitil e João Afonso, o Tondela teve dificuldades em criar perigo na baliza de Diogo Costa e já não conseguiu reentrar na discussão do resultado.

Com esta derrota, o Tondela mantém-se fora da zona de descida direta, mas continua em posição delicada: é 16.º classificado, com nove pontos, os mesmos de Casa Pia e Arouca.

 

PubNO PALÁCIO DO GELO E NO FORUM VISEU!