O Tondela desperdiçou a oportunidade de somar pontos preciosos na luta pela manutenção ao perder por 1-0 na deslocação ao terreno do Moreirense, em partida em atraso da 16.ª jornada da I Liga.
Um golo solitário do defesa Maracás, aos 62 minutos, ditou a derrota beirã e manteve a formação no 17.º e penúltimo lugar da classificação, com 12 pontos.
O técnico Cristiano Bacci regressou ao concelho de Guimarães para defrontar a equipa que orientou na época passada, mas não conseguiu evitar mais um desaire. O jogo apresentou-se equilibrado, com o Tondela a criar duas ocasiões na primeira parte através de Alanzinho e Pedro Maranhão.
O golo surgiu de bola parada, com Maracás a cabecear certeiro após canto batido por Alanzinho. A equipa beirã respondeu e acertou no poste por Maviram aos 65 minutos, mas foi perdendo energia. Nos descontos, Afonso Rodrigues desperdiçou uma ocasião clara para empatar ao falhar isolado perante Caio Secco.
Na próxima jornada, a primeira da segunda volta, o Tondela recebe o Sporting de Braga no dia 18 de janeiro, pelas 18:00.
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.












