O Tondela viveu uma noite para esquecer no Funchal, ao sofrer uma reviravolta cruel do Nacional nos descontos, perdendo por 3-1 na 14.ª jornada da I Liga.
Os beirões desperdiçaram a vantagem de jogar com mais um elemento desde os 22 minutos, após a expulsão de Deivison, e viram o sonho dos três pontos desvanecer-se de forma dramática.
Um autogolo de João Aurélio aos 49 minutos colocou o Tondela em vantagem, mas a equipa não conseguiu segurar o resultado. Zé Vítor empatou para o Nacional aos 68 minutos, iniciando uma recuperação inesperada dos madeirenses.
Os auriverdes só podem queixar-se de si próprios tendo desperdiçado duas grandes penalidades, ambas defendida por Kaique Pereira, primeiro a remate de Maranhão, aos 37 minutos, com o resultado ainda em branco, e a segunda desperdiçada por Siebatcheu, aos 90+8, com o marcador a registar uma igualdade a um golo.
A partir daí, o pesadelo instalou-se. Paulinho Bóia consumou a reviravolta aos 90+9, Brayan Medina foi expulso aos 90+13, e Chucho Ramírez, de penálti, fixou o 3-1 final aos 90+15. Com a segunda derrota consecutiva, o Tondela caiu para a zona de despromoção, ocupando o 17.º lugar com apenas nove pontos. A
Na próxima jornada, domingo, o Tondela recebe o Casa Pia, pelas 18:00.
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.












