De 13 a 17 de junho, dez intérpretes do núcleo de Viseu da ‘Dançando com a Diferença’ participam no festival CAMPING do Centre National de La Danse (CND), a norte de Paris, informou o Teatro Viriato. Esta é segunda vez que a companhia participa como uma das estruturas internacionais convidadas para o evento.

O CAMPING é um espaço artístico onde todos os participantes se podem expressar com recurso a todas as experiências poéticas da dança, do teatro, da performance e das artes visuais.

Um iniciativa “com uma importante dimensão internacional” que “proporciona uma oportunidade de participar em workshops e performances com artistas da cena coreográfica internacional, como Phia Ménard, Dimitri Chamblas e Kim Itoh”, refere comunicado, revelando que “este ano conta com a curadoria e cumplicidade da artista associada Gisèle Vienne, mais de 30 workshops estão programados para 700 pessoas, incluindo 300 alunos de cerca de trinta escolas de arte de todo o mundo, bem como cerca de quinze apresentações”. 

Para além da companhia participar nas formações, o grupo de intérpretes “terá também responsabilidade de orientar um workshop para os diferentes participantes do CAMPING, onde apresentarão a metodologia de trabalho que desenvolvem em Viseu”, acrescenta a nota informativa.

A participação nesta edição do CAMPING do Centre National de La Danse (CND) em Paris, acontece numa parceria entre a Dançando com a Diferença e o Teatro Viriato.

A Dançando com a Diferença é uma companhia de dança fundada em 2001, na Madeira, e que desde 2014 mantém uma relação cúmplice com o Teatro Viriato oficializando-se no ano de 2017 como Projeto Residente, de inclusão social.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.