A Direção Regional do Centro do IPDJ perante o desafio da Federação das Associações Juvenis de Coimbra (FAJDC), e em colaboração com o Município de Arganil e o Município de Tábua assinala, este ano, as comemorações da região centro do Dia Internacional da Juventude, esta sexta-feira (12 de agosto), nas Praias fluviais da Cascalheira (Arganil) e Ronqueira (Tábua).

O programa de atividades passa por – jogos tradicionais e intergeracionais – pilates – atividades desportivas no rio Alva – slide/tirolesa – música / DJ´s nestas Praias fluviais entre as 11.00 e as 19:00 horas.

O tema das comemorações de 2022, definido pelas Nações Unidas, «Solidariedade Intergeracional: Criando um mundo para todas as idades», abre espaço para atividades que valorizem a consciência de que é necessário aproveitar o potencial de todas as gerações, salienta comunicado, acrescentando que “o objetivo deste dia que celebra a juventude é fomentar a solidariedade Intergeracional, mais do que nunca necessária para garantir uma recuperação inclusiva e sustentável, salienta comunicado”.

Recorde-se, que o dia 12 de agosto foi declarado como Dia Internacional da Juventude em 1999, após recomendação resultante da Conferência Mundial de Ministros Responsáveis pela Juventude, que teve lugar em Portugal, em 1998. Desde então, tem-se celebrado mundialmente este dia, assinalando o potencial transformador da juventude na sociedade e na sustentabilidade social, económica e ambiental.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.

 

PubAuchan