Foto: IPV

O Instituto Politécnico de Viseu (IPV) celebrou um protocolo com a Federação Portuguesa de Ténis (FPT), Associação de Ténis de Viseu (ATV) e o Ténis Clube de Viseu (TCV).

Segundo o presidente do IPV, José Costa, o desejo da instituição e parceiros é “concretizar e potenciar, com benefícios para as comunidades interna e externa, vários objetivos”, entre os quais, a melhoria das condições das estruturas e de logística já existentes, bem como a criação de outras que permitam promover oferta desportiva no Campus Politécnico do IPV.

Está ainda contemplado no acordo a formação de recursos humanos especializados, promoção da prática do Ténis e dos Desportos de Raquete, desenvolvimento do Ténis e dos Desportos de Raquete nas vertentes formativa, recreativa e competitiva, estruturação e apoio a equipas representativas do concelho de Viseu e apoio continuado à organização, em Viseu, de competições de Ténis de nível local, regional, nacional e internacional.

Outro objetivo passa pela abertura, “com mais significado”, do Campus Politécnico à comunidade, “tornando-o um local de referência de qualidade ambiental, lazer, bem-estar e apetecível às pessoas”, acrescentou o responsável pelo IPV.

“Com a ajuda das instituições, das empresas e dos cidadãos, o nosso desejo é tornar o Campus uma opção de fruição da natureza, o qual dá gosto visitar”, referiu José Costa.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.