Foto: IPV

O Instituto Politécnico de Viseu (IPV) integrou, e liderou, a segunda Missão PPIN, iniciativa do projeto Portugal Polytechnics International Network que esteve em Maputo, capital de Moçambique.

Numa comitiva onde além do IPV estiveram ainda representados politécnicos do Porto, Bragança, Viana do Castelo, Beja, Leiria, Santarém, Tomar e da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra, foi feita a visita a diversas instituições do ensino secundário, do ensino superior politécnico e universitário moçambicano, com o objetivo de apresentar oportunidades de estudo e mobilidade a estudantes e docentes nas instituições de ensino superior politécnico de Portugal.

A missão estabeleceu diversos contactos com ministérios e instituições públicas ligadas à área da educação e ensino superior de Moçambique.

Segundo os responsáveis pelo Politécnico de Viseu, houve ainda uma reunião com o Instituto de Bolsas de Estudos, com manifestação de interesse em alargar a rede de cooperação, ao nível dos institutos politécnicos, para acolhimento de alunos bolseiros oriundos de Moçambique.

A missão serviu ainda para concretizar 34 acordos de cooperação entre as instituições politécnicas e cerca de uma dezena de instituições moçambicanas.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.