Imagem: AVFC

Dia 09 de setembro, data da realização da primeira eliminatória da Taça de Portugal, o Cinfães sempre vai jogar, não para a ‘prova rainha’ mas num encontro frente ao Académico de Viseu, com a receita a reverter para a formação da casa.

Uma partida na data que deveria ser de jogo da Taça de Portugal para a formação do Norte do distrito de Viseu, depois do Cinfães ter ficado fora do sorteio da prova, para a qual tinha direito desportivo de participação, depois de ter sido vice-campeão distrital e ter conquistado a Taça Sócios de Mérito da Associação de Futebol de Viseu (AFV), mas a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) justificou a situação com o que diz ter sido um incumprimento dos cinfanenses no respetivo processo de participação na competição.

Cinfães e Académico de Viseu vão assim defrontar-se pelas 16:00, no Estádio Municipal do Cinfães com toda a receita da partida a reverter para o clube do norte do distrito.

“É da mais elementar obrigação apoiar um clube da região, um clube amigo e da mesma Associação de Futebol de Viseu, que também nos ajuda e que perdeu recentemente a oportunidade de disputar a Taça de Portugal”, afirmou Mariano Lopez, presidente da SAD e do clube Académico de Viseu, citado pela comunicação do emblema beirão, acrescentando que, com este jogo, e além de procurarem “gerar alguma receita” para o Cinfães, a partida servirá também de “preparação das duas equipas”.

Por parte do clube do norte do distrito de Viseu, que se prepara o presidente Vítor Pereira afirmou que “o CD Cinfães agradece profundamente ao Académico de Viseu toda a solidariedade manifestada bem como a disponibilidade na realização deste jogo” não escondendo que mantém um “sentimento de tristeza e desilusão” desde o passado dia 07 de agosto, quando percebeu que o Cinfães não integrava o sorteio da primeira Eliminatória da Taça de Portugal.

O jogo com o Académico de Viseu é “uma forma de minimizar as perdas financeiras e desportivas que, inevitavelmente, tivemos que suportar. Deixamos o apelo a todos os nossos sócios, adeptos e simpatizantes que se desloquem ao estádio no dia 9 de setembro”, afirmou o líder do Cinfães.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm