Foto: FAP

A Academia de Andebol de São Pedro do Sul começa este fim-de-semana, com jornada dupla, a nova época na I Divisão Feminina de Andebol.

Este sábado há a receção ao Maiastars, com jogo pelas 15:00 no Pavilhão Municipal de São Pedro do Sul, e no domingo jogo no Pavilhão da Luz, frente ao Benfica, campeão nacional em título.

A Academia de Andebol de São Pedro do Sul tem um plantel renovado para atacar a nova época na I Divisão Nacional de andebol feminino, e além de troca no comando técnico viu sair algumas das suas principais atletas e reforçou a equipa com oito jogadoras.

Destaque para duas internacionais por Portugal que alinhavam no Alavarium e que rumaram até Lafões, casos de Soraia Fernandes, pivô de 26 anos que na época passada apontou 73 golos em 30 partidas e Mónica Soares, lateral esquerda com passagens por equipas da Alemanha e de Espanha, e que na época passada na formação de Aveiro marcou 139 golos em 31 encontros.

Na lista de reforços da Academia de Andebol de São Pedro do Sul ainda os nomes da guarda-redes Beatriz Barradas (ex-CA Leça), Francisca João e Vera Costa (ex-Maiastars), a angolana Alexandra Shunu (ex-1.º de Agosto), e as brasileiras Bruna Simionato (ex-ZRK Vrbas) e Bruna Caroline (ex-Corinthians).

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm