Foto: CM Lamego

A Câmara Municipal de Lamego aumentou, para mais de 420 mil euros, o apoio financeiro às associações culturais, recreativas e desportivas do concelho, informou em comunicado.

São mais 12,5%, em relação aos 373.250 euros atribuídos em 2022, sendo que, este ano, o apoio chega a 56 instituições do movimento associativo.

Durante a cerimónia de assinatura dos protocolos de colaboração para o desenvolvimento de funções sociais, o autarca de Lamego, Francisco Lopes, destacou “a dedicação e empenho” dos dirigentes associativos, “muitas vezes com prejuízo da vida pessoal e sem o reconhecimento público que é devido”, frisou.

O presidente da autarquia adiantou que estes apoios são também uma forma de reconhecer o interesse municipal no trabalho desenvolvido por estas 56 instituições, sublinhando ainda o crescimento do número de coletividades apoiadas que em 2023 incluem associações desportivas de diversas modalidades, bandas filarmónicas e grupos de escuteiros, tendo como contrapartida a obrigação de cumprirem o plano de atividades apresentado à autarquia para este ano de 2023.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.