A Câmara Municipal de Lamego acusou a Transdev de suspender a carreira pública entre a sede do município e Bigorne, sem aviso prévio, afetando cerca de 100 crianças no transporte para a escola.

Em comunicado, o presidente da autarquia, Francisco Lopes, garantiu que o problema do transporte será provisoriamente assegurado pela autarquia até ser encontrada uma outra solução.

Recordou o autarca que “a carreira estava contratualizado através da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Douro” e que estava “sujeito a um pagamento de uma compensação adicional que o Município de Lamego entendeu que não se ajustava, porque não fazia sentido” tendo comunicado esse entendimento à Transdev há algumas semanas, sendo agora apanhado de surpresa com a suspensão, unilateral das carreiras, por parte da empresa.

Para já, assumiu Francisco Lopes, “o transporte está assegurado, no mesmo horário, através da contratualização com uma outra empresa, em regime de circuito especial” até que seja encontrada outra solução.

Quanto à empresa, fonte da administração da Transdev confirmou a suspensão da carreira entre Lamego e Bigorne, e que apenas se mantêm em funcionamento os serviços de transporte nos restantes troços entre Viseu – Castro Daire – Lamego.

A empresa garante ainda que tomou a decisão, tendo por base uma comunicação da autoridade dos transportes que ordenava o cancelamento daquela linha.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.