A Escola de Hotelaria e Turismo do Douro, em Lamego, vai este mês de janeiro dar início a um Curso Avançado de Escanção.

Em plena região demarcada do Douro, a escola aposta em formação que vai permitir aos formandos saber “gerir uma garrafeira e promover os produtos e a sua história, fazer harmonizações entre iguarias e vinhos e aumentar as vendas e proveitos são atividades para as quais os profissionais especialistas de vinhos poderão adquirir competências”, acrescentando que este curso “vem no seguimento do sucesso das três edições do curso de escanção-inicial já realizadas”.

Tem o início previsto para dia 16 de janeiro e vai ter uma duração de 150 horas, decorrendo até 06 de junho de 2023, na Escola de Hotelaria e Turismo do Douro, em Lamego.
Terá módulos como Biologia do vinho, Marketing de vinhos e Enogastronomia, e ainda aquisição de conhecimentos sobre diferentes vinhos nacionais e internacionais, construção de uma cave e elaboração de uma carta de vinhos, entre outras.

As aulas têm lugar em formato presencial, dois dias por semana (segunda-feira e terça-feira), na Escola de Hotelaria e Turismo do Douro entre as 15:00 e as 19:00.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm