Jason Momoa, durante as filmagens de Fast X

As filmagens de ‘Fast X’, o novo e último filme da saga Velocidade Furiosa, vão acontecer na região de Viseu durante a próxima semana.

Depois de inicialmente prevista a utilização do antigo Ip5, na zona de Penoita, a produção do filme, a cargo da Universal Pictures, decidiu recorrer a um troço da A24, na zona de Lamego, e que vai obrigar a que a autoestrada tenha que ser cortada no dia 28 de junho, próxima terça-feira.

A informação foi confirmada pela autarquia de Lamego, que acrescenta que o corte acontecerá entre as 06:00 e as 22:00, entre Lamego (entrada nº9) e Armamar/Valdigem (entrada nº10).

Também a Câmara de Castro Daire confirmou o corte de um troço da A24 que atravessa o concelho, mas no dia 29 de junho, quarta-feira, das 06:00 às 22:00, entre o Carvalhal e Castro Daire, entrada Norte.

“Fast X”, o décimo filme da série “Velocidade Furiosa”, é realizado pelo francês Louis Leterrier, e tem no elenco os atores Vin Diesel, Michelle Rodriguez, Jordana Brewster, Tyrese Gibson, Chris “Ludacris” Bridges, Sung Kang, Nathalie Emmanuel, Charlize Theron, John Cena, Jason Momoa and Brie Larson, entre outros.

‘Fast X’, filme que encerrará a saga Velocidade Furiosa, será dividido em duas partes, com a estreia da primeira parte prevista para 19 de maio de 2023.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.