Foto: CCL

Ficaram em prisão preventiva os oito homens e uma mulher, com idades entre os 26 e os 52 anos, detidos pela GNR, suspeitos dos crimes de tráfico de estupefacientes, furto, roubo e burlas, nos concelhos de Lamego, Tarouca e Castro Daire.

Segundo informação do Comando Territorial de Viseu, as detenções culminaram uma investigação que decorria há cerca de meio ano, a um grupo, que segundo a GNR, fazia “um estudo prévio das vítimas, seguido de uma posterior abordagem no interior das suas residências, normalmente em locais isolados”. Aí, ainda segundo a GNR, recorriam a “ameaças e agressões” roubando “dinheiro, cartões de crédito e de débito, ouro, joias e relógios”.

O grupo é suspeito de doze crimes, com agressões físicas contra quatro idosos.

Os militares da GNR cumpriram nove mandos de detenção e 21 de buscas, tendo detidos todos os suspeitos e apreendido cinco viaturas, duas pistolas calibre 6,35 mm, uma arma branca, um bastão artesanal, diversos artigos de roupa, 15 telemóveis, dois tablets, e vários cartões de débito e de crédito.

Os detidos, todos com antecedentes criminais em ilícitos semelhantes, vão agora aguardar em prisão preventiva o desenrolar do processo judicial.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.