Em Lamego, o Centro Oficial de Recolha Animal vai assinalar o Dia Mundial do Livro, que se comemora em 23 de abril, com sessões de leitura nas escolas, onde as crianças serão acompanhadas por um animal.

O objetivo, segundo a Câmara Municipal de Lamego, que promove esta iniciativa, a que chamou de “’Ler em Cãopanhia’, passa por promover uma aproximação das crianças à leitura e à causa animal.

‘Ler em Cãopanhia’ vai decorrer no dia 21 de abril, em especial para as crianças do 1.º ciclo de ensino do concelho de Lamego.

“Unindo a diversão ao estudo, esta iniciativa vai abordar de forma pedagógica conceitos básicos relacionados com o bem-estar animal e com o compromisso e dedicação que envolve o processo de adoção de um animal de companhia. Juntar crianças e um cão para uma sessão de leitura pode ser uma experiência recompensadora para ambos”, acrescenta a autarquia em nota de imprensa.

O presidente da Câmara de Lamego, Francisco Lopes, defende que “os cães gostam de escutar as crianças e estas, para além de terem contacto com a leitura, têm também a hipótese de aprender novos conceitos relacionados com os animais de companhia e com o trabalho que é desenvolvido no Abrigo”.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm