Freepik

A Santa Casa da Misericórdia de Lamego inaugurou as obras de reconstrução e ampliação do Lar de Idosos de Arneirós, onde foram investidos mais de 2,4 milhões de euros.

Construída no local da ala mais antiga da instituição, que se encontrava desadequada face às exigências atuais, a nova estrutura residencial da Misericórdia de Lamego possui quartos de diferentes tipologias, aquecimento central e casas de banho privativa.

Foi ainda renovada a lavandaria de apoio e requalificada a envolvente exterior para promover um estilo de vida saudável, ativo e lúdico, e foi criado um novo parque de estacionamento para 20 viaturas.

Segundo os responsáveis pela instituição, o Lar de idosos de Arneirós tem “as condições ideais para a prestação de cuidados de enfermagem e o desenvolvimento de atividades de apoio social que contribuem para a melhoria da sua qualidade de vida”.

A reconstrução e ampliação do edifício foi financiada por recursos próprios da Santa Casa e com o apoio financeiro do Fundo Rainha D. Leonor, do Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais – 3ª Geração (PARES 3.0) e do Programa Operacional NORTE 2020.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.

PubPrestiviseu