A 10ª edição da Montra da Cereja da Penajóia está de volta à cidade de Lamego, na Avenida Dr. Alfredo de Sousa, nos dias 28 e 29 de maio.

Após uma paragem de dois anos, devido à pandemia de Covid-19, o evento está de volta ao seu formato tradicional, com mais de vinte produtores que “vão vender a cereja ao mesmo preço, numa caixa personalizada”, informou a autarquia em nota de imprensa.

Conhecida por ser a primeira de toda a Europa a aparecer no mercado, “a cereja da Penajóia destaca-se pela sua qualidade, textura e doçura”, frisa a autarquia de Lamego, acrescentando que, “no evento estarão também expositores com provas de vinhos, e também licores e compotas feitos à base do fruto”.

“A organização aposta na oferta de uma programação cultural de excelência, dirigida a diversos públicos, e na renovação da imagem de promoção do certame”, pode ler-se.

A Montra da Cereja, conta com a organização da Associação de Amigos e Produtores da Cereja da Penajóia e o Município de Lamego, e é co-financiada pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.