Foto: CM Lamego

A cidade de Lamego recebe, pelo segundo ano consecutivo, a 35.ª edição da final nacional do Concurso Chefe Cozinheiro do Ano, considerado o maior e mais antigo concurso de cozinha português para profissionais.

Vai decorrer no Centro Multiusos, na quarta-feira, dia 22 de maio, e “distinguir e valorizar o talento dos profissionais de cozinha”, adianta a organização a cargo das ‘Edições do Gosto’.

O Concurso Chefe Cozinheiro do Ano termina sempre com uma grande final aberta ao público, a profissionais, a estudantes e a amantes da gastronomia, e pretende dar um novo impulso na valorização da profissão de cozinheiro e contribuir para a dignificação da cozinha portuguesa.

Este ano a concurso vão estar Diogo Novais Pereira, do restaurante Porinhos (Fafe), Francisca Dias, da Casa do Gadanha (Estremoz), Jorge Bolito, do The Yeatman (Vila Nova de Gaia), Mário Santos, do Rossio Gastrobar – Altis Avenida (Lisboa), Pedro Dias, do Culto ao Bacalhau (Porto), e João Costa, jovem chef natural de Lamego, do Euskalduna Studio (Porto).

Além da final irá decorrer também a iniciativa Pensar Cozinha, um fórum que aborda temas inerentes à gastronomia, com momentos de conversas e demonstrações de cozinha com chefes convidados.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.