A Câmara de Lamego realizou várias intervenções no concelho para prevenção de incêndios florestais, em particular, com a chamada Gestão de Faixas de Combustível. Foi feita a limpeza nas 18 freguesias do concelho, “com o objetivo de promover a segurança das florestas e de pessoas e bens em caso de incêndios florestais”, infomrou a autarquia, em comunicado.

“Os trabalhos têm vindo a ser desenvolvidos mediante protocolo com os Sapadores Municipais/Ribaflor e com a equipa de Sapadores dos Bombeiros Voluntários de Lamego, sob coordenação direta do Gabinete Técnico Florestal da Câmara Municipal de Lamego”, pode ler-se na nota de imprensa do município de Lamego.

Segundo a autarquia, no primeiro trimestre deste ano, “foram realizadas intervenções em todas as 18 freguesias do concelho, com particular incidência em áreas nas quais a perigosidade de incêndio florestal é maior, como são os casos das Freguesias de Penajóia, Avões, Ferreiros de Avões, Penude, Vila Nova de Souto d’El Rei, União de Freguesias de Cepões, Meijinhos e Melcões e União de Freguesia de Bigorne, Magueija e Pretarouca”.

“Temos dedicado muitos recursos em ações de limpeza e manutenção dos espaços públicos e florestais como forma de prevenção contra incêndios e garantimos que os trabalhos continuarão em todas as zonas necessárias”, disse o presidente da Câmara de Lamego, Francisco Lopes.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.