Foto: Freepik

A Câmara de Lamego vai avançar com o projeto ‘Comércio Lamego Digital’, com o objetivo de “fomentar a competitividade e a resiliência do comércio e serviços de proximidade” e “gerar uma nova forma de relacionamento entre lojistas e consumidores”.

É um projeto com o qual o Município de Lamego diz querer “transformar o centro urbano de Lamego num condomínio comercial de lojas modernas e com forte presença digital”.

Em concreto, até 2025, o comércio e serviços aderentes vão adaptar as condições dos negócios atuais a uma nova era digital para expandirem o seu negócio. O Gestor do Bairro Digital já iniciou o contacto, porta a porta, junto dos lojistas para informá-los sobre todos os objetivos do “Comércio Lamego Digital” e atualizar a informação sobre o comércio e serviços existentes nas áreas abrangidas.

Assim que for implementado, disponibilizará um marketplace e uma app móvel para a promoção dos serviços e criará uma estratégia de marketing comum. A juntar a isto, apoiará tecnicamente as empresas, capacitará os comerciantes e prestadores de serviços e modernizará o espaço físico do Bairro. Outro objetivo é adaptar as acessibilidades e garantir a inclusão de todos os visitantes.

‘Comércio Lamego Digital’ está a ser desenvolvido em consórcio com a associação empresarial NERVIR, e representa um investimento de cerca de um milhão de euros, financiado por verbas do Plano de Recuperação e Resiliência, o PRR.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.

PubPrestiviseu