Foto: CM Lamego

A segunda fase das obras de requalificação do Museu de Lamego deverá arrancar no próximo semestre, e custar mais de 1,2 milhões de euros.

Informação avançada pela autarquia na sequência de uma reunião entre o presidente da Câmara de Lamego, Francisco Lopes, com a secretária de Estado da Cultura, Isabel Cordeiro.

A segunda fase de intervenção no Museu de Lamego, será iniciada no segundo semestre, incluindo mais alguns trabalhos de requalificação e também a colocação do sistema de internet por ‘wi-fi’.

Governo e autarquia de Lamego vão celebrar um contrato para um investimento superior a 1,2 milhões de euros, ficando a Câmara de Lamego encarregue do lançamento do concurso público para a execução da empreitada.

O Museu de Lamego encerrou ao público no final de 2021, devido às obras de reabilitação que ainda decorrem e onde estão a ser investidos mais de 1 milhão de euros, em particular na melhoria das condições de acessibilidade.

O Museu de Lamego integra a rede de museus, monumentos e palácios identificados como sendo de intervenção prioritária no âmbito das verbas do PRR.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.