Foto: Sofia Pereira / X

A Juventude Socialista (JS) vai a votos este ano, em dezembro, e a lamecense Sofia Pereira, secretária nacional e presidente da federação de Viseu da JS, anunciou a candidatura à liderança na sucessão a Miguel Costa Matos, que não se pode recandidatar.

Natural de Lamego e nascida a 25 de julho de 1999, a candidata à liderança da JS integrou, este ano, as listas do PS às eleições europeias e às eleições legislativas pelo círculo eleitoral de Viseu.

Avança para estas eleições internas como uma agenda “progressista, ecologista e feminista” e promete centrar-se “na emancipação material dos jovens portugueses – habitação e salários -, na necessidade de justiça social e igualdade, na descarbonização e conservação da natureza”.

Num vídeo divulgado nas redes sociais através do qual anuncia esta candidatura que apresentada sob o lema “É a hora”, a jovem socialista lamenta uma “sociedade polarizada” onde todos estão “divididos, tristes e frustrados numa permanente guerra cultural”, sendo esta divisão “por idade, género e ideologia”.

Membro da Comissão Nacional do PS e do Secretariado Nacional da JS, Sofia Pereira é militante da JS desde os 16 anos.

Sofia Pereira é licenciada em Comércio e Relações Económicas Internacionais pela Coimbra Business School – ISCAC e presta assessoria técnica ao registo internacional de navios.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm